FRASES CÉLEBRES SOBRE O COMUNISMO


260px-216_2310-Fernando-Pessoa.jpg (260×282)“O comunismo é um dogmatismo sem sistema. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido e, com ele, se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo o que dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós”.    (Fernando Pessoa)
rui_barbosa_site.jpg (400×465)
O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”.
(Rui Barbosa) 




245px-Sir_Winston_S_Churchill.jpg (245×306)“A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias”.

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.

“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se ele está sorrindo ou preparando-se para devorar você.”
(Winston Churchill)





220px-Official_Portrait_of_President_Reagan_1981.jpg (220×275)“Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe”.
(Ronald Reagan)


Paolo_Mantegazza.jpeg (148×208)






“Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio”.
(Paolo Mantegazza)





PioXI.jpg (310×400)

“O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego”.
(Pio XI)





revel1.jpg (384×277)
“Deve-se combater o comunismo não em nome do liberalismo, da social-democracia ou de qualquer outro regime, mas em nome da dignidade humana". 
(Jean-François Revel)



penna.jpg (160×203)




“Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas".
(José Osvaldo de Meira Penna) 





Fontes de consulta:
www.usinadeletras.com.br
pensador.uol.com.br
amicitraditionis.blogspot.com



8 comentários:

  1. O Fernando Pessoa da primeira citação não é o famoso da foto.

    ResponderExcluir
  2. Marx disse que a religião é o opio do povo, mas o socialismo é o seu pior efeito colateral!
    Paulo Cesar Marione

    ResponderExcluir
  3. Abaixo a dita dura e o como nismo.
    Viva a demo cracia, anarquia e liberalismo.
    Será que seria melhor a volta da mona arquia. Estou confuso...

    ResponderExcluir
  4. “O comunismo tem o poder de sequestrar a alma dos indivíduos e escravizá-los em um campo de concentração ideológico, maligno e perverso em torno de um projeto ditatorial de poder”.
    (Gilberto Cabeça)

    ResponderExcluir
  5. E no Brasil está cheio de idiotas comunistas!

    ResponderExcluir
  6. Comunismo,,, significado de ladrão,PT,Dilma,lula,Medeiros e. Toda essa corja disfarçada de partido que outrora mataram e roubaram,,,,, quer dizer desapropriaram. E ficava mais bonito essa palavra

    ResponderExcluir
  7. "O comunismo pode ser tudo que os comunistas dizem que é ou que desejam que seja, menos democracia." -Wagner T. Matioli

    ResponderExcluir