Cuidado! Num governo comunista nada é de graça.

Numa certa Universidade, durante a aula de um professor simpatizante ao comunismo, um aluno inesperadamente perguntou:
- Professor, você sabe como se capturam os porcos selvagens?
O professor respondeu que não e aguardou uma resposta engraçada pensando que era uma piada.

O jovem respondeu com muita seriedade, começando assim sua dissertação:
- Você captura porcos selvagens encontrando um lugar tranquilo na floresta onde vai colocar um pouco de milho no chão. Os porcos passam a vir diariamente comer o milho “de grátis” como diz a gíria. Quando se acostumarem a vir diariamente, você constrói uma cerca ao lado do local. Espere um tempo até eles se acostumarem com a cerca, e quando esta já não for novidade você constrói outra cerca de frente a já existente.

Todos estavam atentos e o jovem continuou sua explicação:
- Eles tornam a se acostumar com a outra cerca e continuam se alimentando do milho que vem tão facilmente. Aí é hora de instalar uma terceira cerca, formando um “U” com as duas já existentes. A essa altura os porcos já estão acostumados com as cercas e o alimento fácil é o que interessa pra eles, então é hora de colocar um portão e capturar todos eles.

- Simples assim! Em poucos segundos os porcos perdem sua liberdade, começam a correr em círculos mas já é tarde para perceber que se tornaram prisioneiros porque ficaram tão acostumados a comer o milho fácil e gratuito que se esqueceram até de como caçar o próprio alimento. Com o tempo acabam aceitando passivamente a escravidão e até se mostram gratos com seus captores e por gerações seguintes vão felizes rumo ao matadouro.
O jovem comentou que era exatamente isso que vinha acontecendo no Brasil, onde um governo comunista ditatorial, escondido sob o “manto democrático”, jogou milho gratuito durante tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática. O “governo salvador dos pobres” que disfarçado em programas de ajuda social, dá esmolas como as “bolsas” de todo tipo, remédio grátis, comida grátis, transporte grátis, etc.
Toda essa gratuidade é motivo de felicidade para um povo acostumado com migalhas de milho fácil e gratuito que rouba a capacidade das pessoas de pensar, criticar, lutar por seus direitos e por fim empreender.

É claro que nada sai de graça, mas quando será que o povo vai acordar e enxergar que essa “maravilhosa ajuda” se opõe e anda na contramão de um futuro digno, ético e democrático para nosso País?

Nenhum comentário:

Postar um comentário